terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SEMINÁRIO ARTICULA CRIAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARNAÍBA


SEMINÁRIO ARTICULA CRIAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARNAÍBA
Articular os estados do Piauí, Ceará e Maranhão visando garantir maior rapidez na formação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, que será o responsável por deliberar sobre a gestão dos recursos hídricos do Parnaíba. Foi com esse objetivo que iniciou nesta terça-feira (04) o Seminário Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba-CBH, no auditório da Justiça Federal no Piauí.
A atividade, proposta pela Comissão Interinstitucional Pró Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, formada por diversas instituições piauienses, prossegue até amanhã (05) ao meio-dia, quando será constituída a comissão paritária Pró Comitê da Bacia Hidrográfica do Parnaíba.
“A constituição da comissão paritária é um passo importantíssimo para a instalação do Comitê, já que possui membros das instituições governamentais e representantes dos usuários de águas dos três Estados banhados pelo Parnaíba. A previsão é que, a partir desse seminário, entre oito e doze meses o Comitê tenha seu decreto de fundação aprovado pela presidente Dilma Rousseff”, declarou Vicente Andreu, presidente da Agência Nacional de Águas (ANA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!