quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ELEITOS DE ALTO PARNAÍBA SÃO DIPLOMADOS PELO JUIZ ELEITORAL


ELEITOS DE ALTO PARNAÍBA SÃO DIPLOMADOS PELO JUIZ ELEITORAL
Na tarde de hoje (19), o prefeito eleito Itamar Nunes Vieira (PSB) seu vice-prefeito Raimundo Nonato de França Oliveira (PT) e os vereadores eleitos para a o mandato   de quatro anos 2013 a 2016, foram diplomados pela Justiça Eleitoral de Alto Parnaíba - MA, no plenário Homerino Duarte Segadilha da Câmara Municipal deste município.
Foto: Smith Rosa
 O juiz da 11ª Zona eleitoral, José Francisco de Souza Fernandes, responsável pelas eleições em Alto Parnaíba - MA, entregou os diplomas aos eleitos na presença do promotor Moisés Blant da promotoria de Balsas – MA, respondendo atualmente também por esta cidade, do juiz eleitoral Heliomar Rios Ferreira da 23ª zona eleitoral de Santa Filomena – PI, do representante da OAB-MA Dr. Décio Helder do Amaral Rocha, e do chefe do cartório eleitoral Raimundo Nonato Rosa Filho.
Foram diplomados os seguintes vereadores: Firmino Luís Brito Moreira (PV), Rodrigo Moreira de Sousa (Guigo) (PV), Miguel Reis (PV), Wladimir Brito Rocha (PDT), Maria do Socorro Rodrigues Vieira (PSB), Figueiredo Gonçalves de Sousa (PSB), José Carlos de Andrade Borges (Cal) (PSB), Jocimar Ferreira (PSD) e Railon de Castro Barros (PSD).
Foto: Smith Rosa
 Na mesma cerimônia foram diplomados os suplentes de vereadores, sendo eles: Joaquim Pereira da Silva Neto (PSDB), Gilmar de Lima (PV), João Evangelista P. Viana (PT), Humberto Bezerra da Silva (PT). Além desses, não compareceram: Francisco de Assis Macedo (PV), Fernandes Almista de Sousa (PSDB) atual presidente da câmara, Manoel Dias Soares Neto (PMDB) e Virginho Glória (PMDB), estes que não compareceram, poderão adquirir seus diplomas no cartório eleitoral.
Após a diplomação os eleitos estão aptos assumir o cargo para qual foram eleito em  1º de Janeiro de 2013.
O juiz Dr. José Francisco de Sousa Fernandes, iniciou dizendo que mais uma vez a democracia venceu. Recomendou aos eleitos ficha limpa para os cargos de confiança tanto do executivo quanto do legislativo. Cobrou da nova câmara leis que regulamente a sinalização da cidade, chegando a comparar o trânsito da cidade de Alto Parnaíba com o da Índia, onde cobrou também empenho do novo legislativo leis especificas para a regularização da documentação dos imóveis neste município.
O prefeito diplomado Itamar Vieira (PSB), com empolgação agradeceu aos presentes e falou que é prefeito de todos do 13, do 20, do 40 e do 50, no entanto, não mencionou ou esqueceu de outros como 45 e 65. Ressaltou ainda, que no governo todos terão vez e voz, e que fará o melhor governo dos últimos 40 anos (Frase dita anteriormente por Rangel e publicada aqui neste blog). No momento, ainda agradeceu a justiça eleitoral, ao tempo que pediu apoio a justiça e a câmara para tomar certas medidas no executivo municipal. Por fim, fez referência a Carmona Rocha e ao ex-prefeito Rochinha, ao qual tem como seu referencial político.
O vereador mais votado Railon Barros (PSD), chegou atrasado para a diplomação e foi o último a receber seu diploma. Em seu discurso, apenas fez um brevíssimo agradecimento por ter sido o mais votado, e assim finalizou.
Por: Smith César Ascenso Rosa
Com colaboração de Raildson Rocha

2 comentários:

  1. tenho certeza que vai. fazer valer o que ele disse ,e obrigado senhor Itamar por que lembra da figura de meu avô já falecido Carmona e meu tioRochinha. pois o despeito. de alguns por. parte de minha família é.porquê. realmente. foram bons

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que vai. fazer valer o que ele disse ,e obrigado senhor Itamar por que lembra da figura de meu avô já falecido Carmona e meu tioRochinha. pois o despeito. de alguns por. parte de minha família é.porquê. realmente. foram bons

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!