sábado, 17 de novembro de 2012

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MORTE DO VEREADOR 'ESPOCA URNA'


A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MORTE DO VEREADOR 'ESPOCA URNA'
Quando um político está em alta, tudo corre a seu favor, são cumprimentos, são parabéns, são aniversários, são aliados e votos. Enfim tudo de bom. Mais quando a coisa não anda bem para o político aí tudo muda, afastam-se os “amigos”, esquecem a data de aniversário e já não recebe mais os parabéns e os cumprimentos. Fica muitas das vezes em: oi, ou e aí, ou  simplesmente dar a mão. Mais tudo isso, os velhos políticos já devem se preparar para não levar aquele “baque”.
Agora acredito  eu, que o nosso vereador Valdinar Vieira Ramos (Coelho) não estava preparado para disputar uma reeleição e obter simplesmente 04 votos, isso mesmo quatro votos, pois o mesmo foi eleito em 2008, pelo PSB com 175 votos, onde está em pleno exercício do mandato. Seus colegas mais próximos lhes chamam hoje de “espoca urna”, e o fato virou notícia, chegando ao nosso conhecimento que em Balsas-MA Cantidiano Freitas,  apresentador do programa Canal aberto da TV Açucena afiliada da Tv Record quer fazer uma matéria sobre esta subtração de votos, pois o caso merece destaque, segundo o apresentador.
Como citado no início da matéria, dos bons e maus momentos do político, esta semana surgiu mais um fato do nosso vereador. O vereador “espoca urna” foi dado como morto e foi parar nas redes sociais, quando este blog Mistura Total recebeu um telefonema informando que o mesmo tinha acabado de falecer. Para não perder o furo de reportagem foi anunciada sua morte desta forma: “Noticia Extraoficial: Acaba de falecer um vereador Alto Parnaíbano na data de hoje. Dentro de instantes maiores informações”. Aí um Deus nos acuda. Um perguntava quem é o vereador? Outro perguntava quem é o suplente? Quanto é o salário de um vereador? Outro já ligava e dizia eu sou o primeiro suplente desta eleição, e por aí a fora. Foram vários questionamentos. Mas como anunciado que dentro de instantes daríamos maiores informações, fomos atrás da notícia, e para nossa outra surpresa, fomos de imediato informado que tudo não se passava de um sonho que alguém contava que via  o vereador morto.
Só nos restavam anunciar o renascimento do vereador, pois da vida pública acreditamos que já morreu mesmo. Agora não vamos aqui, convidar para a missa de sétimo dia, como também para a posse do vereador. Mais sim, desejar não somente 04 votos, mas longa vida, e que os 171 votos que lhe foram subtraídos não sirvam como instrumento de 171 (gíria, referente ao artigo 171 do Código Penal Brasileiro, Estelionato, conversa inverídica) para aplicar na população alto-parnaibana, através de um ou outro vereador eleito.
Por: Smith Cesar Ascenso Rosa

Um comentário:

  1. Vamos mudar o apelido do vereador de ESPOCA URNA para JESUS...pois ele tbm ressuscitou...kkkkkkk

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!