quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EQUIPE DO DNIT REALIZA TRABALHOS DE TOPOGRAFIA NA BR 235 HÁ 8 km DE SANTA FILOMENA


EQUIPE DO DNIT REALIZA TRABALHOS DE TOPOGRAFIA NA BR 235 HÁ 8 km DE SANTA FILOMENA
A equipe de topógrafos do DNIT já se encontra em plenos trabalhos de topografia há oito quilômetros de Zona Urbana de Santa Filomena.
A primeira etapa da BR-235, que vai ligar as cidades de Gilbués e Santa Filomena, no Extremo Sul do Piauí, ficará pronta em dezembro. O trecho terá uma extensão de 60 quilômetros, dos quais 43 quilômetros já estão asfaltados e com as obras de artes em estágio avançado. O serviço de terraplenagem alcançou a marca de 53 quilômetros e das duas pontes exigidas pelo projeto, uma já está praticamente pronta. O balanço foi feito pelo engenheiro Airton Barros, que acompanha os trabalhos no local. “As obras estão bastante adiantadas e entregaremos o trecho dentro do prazo”.
A ponte que foi concluída fica no rio Salinas e tem 40 metros de extensão. A que está sendo construída no rio Grotões tem 21 metros e fica pronta logo. A pista de rolamento, incluindo os acostamentos, possui 12 metros de largura. A BR 235 está sendo construída com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e terá uma extensão total de 130 quilômetros, beneficiando uma das regiões de maior produção de grãos do Estado, a dos Cerrados do município de Santa Filomena. O investimento deverá chegar a R$ 103 milhões.
“O pior trecho da estrada antiga já foi asfaltado”, explica o engenheiro. Segundo ele, os 43 quilômetros asfaltados sepultaram a área que ficava praticamente intrafegável no período do inverno. Agora. As carretas que sobem e descem a serra podem trafegar sem dificuldades. A ordem de serviço para o asfaltamento da BR 235 foi assinada pelo governador Wilson Martins em janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!