domingo, 4 de novembro de 2012

IRAN GOMES BRITO SERÁ ORDENADO DIÁCONO DIA 20 DE JANEIRO


IRAN GOMES BRITO SERÁ ORDENADO DIÁCONO DIA 20 DE JANEIRO
Imagem: Reprodução
Iran Gomes Brito nasceu em 23 de agosto, é filho de José de Ribamar Brito e de sua esposa, Rita Gomes Brito. O mesmo é natural do município de Mirador. Ele é atualmente seminarista da diocese de Balsas - MA, e, cursa o último ano do curso de teologia na cidade de Belo Horizonte - MG.
Em 2004, tendo terminado a 8ª série, ele responde sim ao chamado de Deus, ingressando no Seminário Padre Clóvis Vidigal, localizado na cidade de Balsas. Na cidade de Balsas, ele prestou um trabalho muito bonito junto aos deficientes da APAE (associação de pais e amigos dos excepcionais).
Concluindo o ensino médio em dezembro de 2006, muda no ano seguinte para São Luís em função dos estudos filosóficos, no qual é licenciado. Trabalhou a temática: "Uma discussão sobre a felicidade em Santo Agostinho", como trabalho de conclusão de curso. Enquanto morou na capital maranhense, o mesmo atuou pastoralmente na área do Maiobão, nas comunidades: São Francisco e Roseana.
Após se licenciar em filosofia pelo IESMA - Instituto de Estudos superiores do Maranhão, ele passou a morar em Belo Horizonte para estudar teologia na FAJE - Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. No estudo da teologia, estudou com afinco o tema: "Teologia da libertação: o pobre como lugar teológico em Leonardo Boff", trabalho que serviu-lhe para a conclusão do curso. Estando em Belo Horizonte, ele atuou na pastoral catequética, além de oferecer generosa contribuição no lar dos idosos, pois compreende que a assimilação do Evangelho se expressa também, nos gestos fraternos prestados, sobretudo, aos pobres. E, por isso mesmo, optou por ser padre, instrumento de Deus nesse mundo que clama por misericórdia e por amor.
A ordenação de Iran Gomes Brito será dia 20 de janeiro de 2013, às 08 horas da manhã na catedral do sagrado Coração de Jesus, no centro de Balsas – MA.
Iran Gomes convida amigos, conhecidos, família, e toda a população para participar deste momento de fé e entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!