sábado, 3 de novembro de 2012

CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO PARNAÍBA FOI LIBERADA

CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO PARNAÍBA FOI LIBERADA
A ponte será continuidade da BR 235 que irá até a MA 006.
Foto: Raildson Rocha - BR 235
Como consequência da construção e pavimentação do trecho da BR-235, entre as cidades de Gilbués e Santa Filomena, no sul do Piauí, finalmente será construída a tão sonhada ponte entre Alto Parnaíba – MA e Santa Filomena – PI, sobre o Rio Parnaíba.
Recentemente foram realizados estudos sobre os impactos ambientais e o Dnit – PI será o responsável pela construção da tão sonhada ponte. Além da construção da ponte, serão construído mais 5 km de asfalto dentro da cidade de Alto Parnaíba, ligando a BR 235 até a MA 006. A Prefeitura Municipal já foi informada, através da secretaria municipal de Meio Ambiente.
A obra deverá ser iniciada brevemente, tendo em vista que a BR 235, segue em ritmo acelerado, recentemente foi liberada a verba para mais 25 km, atingindo assim mais da metade da obra. A ponte será construída no bairro São José e evitará assim, o trânsito de carretas no centro da cidade.
O prazo de conclusão da BR é 31 de dezembro de 2013. A estrada cortará o serrado piauiense e ajudará bastante no desenvolvimento econômico da região do Alto Parnaíba, Tanto Piauiense como Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!