quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DATA DE DIPLOMAÇÃO DE ELEITOS E SECRETARIADO DO NOVO GOVERNO AINDA NÃO FORAM DIVULGADOS


DATA DE DIPLOMAÇÃO DE ELEITOS E SECRETARIADO DO NOVO GOVERNO AINDA NÃO FORAM DIVULGADOS
Como em toda cidade deste Brasil a fora, a época é de vários questionamentos sobre as questões políticas locais.
Aqui em Alto Parnaíba MA, não é diferente. Muitos já falam na nova administração que vem a partir de 1º de Janeiro de 2013. O que muda a partir desta data? Quem são os novos secretários do Prefeito Itamar Vieira? Para entrar nesta questão pego carona em velhos ditados que foram bem lembrados na semana passada na capital São Luis MA, por vários blogueiros em relação ao prefeito daquela capital.
"O apressado come cru", "A pressa é inimiga da perfeição". São alertas que servem de lição até hoje. Porém, quem chega primeiro ao poço toma água limpa.
No caso do novo prefeito eleito aqui em Alto Parnaíba, ele caminha lentamente para formar sua equipe, a não ser que já esteja formada e mantida em absoluto sigilo. Apesar de haver vários boatos em torno de nomes para a secretaria de Saúde e educação, sem esquecer que os atuais vereadores Firmino José e Manoel de Helena, como também o primeiro suplente da coligação “AGORA É A VEZ DO POVO”,  O Sr. João Evangelista P. Viana (Rangel) possam vir a assumir uma pasta neste governo, como também que o novo prefeito de início de governo vai contar com apenas três secretários, provavelmente educação, saúde e finança.
No entanto, nada confirmado até a presente data, tudo que se houve ou se fala na cidade não passa de mera especulação em torno destas prováveis  secretarias e nomes. Contudo, vamos aguardar um pouco mais. Talvez o prefeito eleito venha se intervir na eleição da câmara para  eleger o novo presidente do legislativo, e assim, ter a sustentação necessária, pois fontes nos informam que o mesmo já vem mantendo contado com novos vereadores eleito por outra sigla.
Quem sabe depois destes apoios não sejam anunciados de uma vez por toda, já que muitas das vezes para formar a sua bancada legislativa o preço poderá ser indicações e cargos! Por outro lado, esperamos que o prefeito eleito tenha a sabedoria necessária para formar sua equipe de trabalho, assim nomeando pessoas que além de política ou não, tenha conhecimento técnico ou pelo menos o prático para a sua função, não deixando simplesmente por conta das digitais de vereadores. Vale lembrar, que até a presente data inda não foram diplomados pela justiça eleitoral os eleitos nesta eleição. Tudo indica que a diplomação só será mesmo no mês de dezembro, possivelmente depois do dia 10, como em outros municípios do maranhão. Assim, fomos informados pela justiça eleitoral, que ainda nos completou que no momento oportuno convocará os mesmos  juntamente com os primeiros e segundos suplentes de vereadores de cada partido ou coligação.
Por: Smith Cesar Ascenso Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!