quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

POSSE DE VEREADORES EM BALSAS VIRA TUMULTO


POSSE DE VEREADORES EM BALSAS VIRA TUMULTO
O impasse se estendeu por toda a manhã!
Tumultuo durante a posse dos vereadores em Balsas, tentou impedir a eleição da nova diretoria da câmara municipal. O impasse se estendeu por toda a manhã desta terça-feira dia 02, até às l5:00 horas, devido à intervenção da vereadora Fransuíla das Chagas Farias, que exigiu a apresentação de um edital de convocação para a solenidade.
A vereadora disse que “só  questionei a publicidade do edital de convocação, porque é um dos princípios que está garantido na constituição, que todo ato público tem que ser divulgado, por este motivo, eu solicitei o edital de convocação para a mesa”. E acrescentou: “nós vereadores temos um regimento e temos que respeitar”.
O estranho “sumiço” do edital de convocação para a solenidade de posse dos vereadores, e consequentemente, a eleição da nova Mesa Diretora desordenou os trabalhos na Câmara Municipal de Balsas.
A maioria dos vereadores eleitos, num total de 10, dos 15 novos vereadores, todos eleitos pela primeira vez, defenderam a eleição de Manoel Carvalho (PCdoB), que foi eleito com a maioria dos votos. Dos 17 vereadores eleitos, 7 deles se ausentaram do processo de eleição da mesa diretora. Manoel Carvalho foi eleito como presidente da câmara municipal com 10 votos a 0. Manoel Carvalho disse que “o tumulto foi criado, mas graças a assessoria jurídica e o apoio dos 09 vereadores que ficaram até o final, a eleição foi conduzida da forma mais legal possível”.  Manoel disse ainda que “apesar da maioria dos vereadores eleitos serem novatos, tem mostrado muita firmeza naquilo que querem, naquilo que fazem, naquilo que dizem. Porque, afinal, nós estaremos aqui nessa câmara municipal, sendo porta-vozes do povo, trabalhando com o dinheiro do povo”. O vereador Manoel Carvalho acrescentou ainda que vai solicitar ao Prefeito Rochinha para instalar uma forma de governar com audiências públicas, orçamento participativo, ouvir a comunidade para então executar os benefícios que forem destinados para as comunidades.
O Prefeito Rochinha também foi empossado na tarde de ontem (01) na câmara de vereadores e às 18h00min recebeu a faixa do ex- prefeito Francisco Coelho, em frente à prefeitura municipal.
Por Eanes Silva via Site da Rádio eTv Boa Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!