terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SERÁ QUE ‘COM O ANDAR DA CARRUAGEM AS ABOBORAS SE AGASALHAM’?


SERÁ QUE ‘COM O ANDAR DA CARRUAGEM AS ABOBORAS SE AGASALHAM’?
“Modebas não lambem!”
Diz um ditado popular que “com o andar da carruagem as aboboras se agasalham”, mais não é este o caso que estamos vendo e falando.
advesário não, primeiro os nossos
Pelo o visto até agora, a coisa vai ser mesmo dura. Estou falando do novo prefeito em seu modo de governar, apesar do mesmo no dia da diplomação ter afirmado que todos teriam voz e vez e que era prefeito de todos, não é isso que estamos vendo até agora.
 Chega ao conhecimento deste blog, que o prefeito Itamar Viera já desfez de dois atos dos seus secretários técnicos. Um em relação a um aluguel de um carro e outro, em relação à contratação, ou mesmo remoção de uma pessoa para servir como auxiliar. Ambos barrados pelo prefeito devido ter sido adversários políticos, ou seja, ‘modebas’.
Pelo o visto, até agora vai ser mesmo muito difícil ‘modeba’ vim a lamber alguma coisa no novo governo. Já outros, que votaram e ainda vem defendendo o prefeito com alguma esperança, é melhor dar tempo ao tempo, pois segundo aliados mais próximos, talvez estes não venham a lamber é nada!
No entanto, outros que aguardavam uma secretaria e de cara ficou de fora, já não quer mais nem que se fale no prefeito, principalmente onde este esteja. Um empresário local e oportunista já tentou se aproximar, para tirar sua fatia, dizendo: “Este é nosso prefeito”, e de cara ouviu a resposta, “principalmente dos que votaram em mim”.
Por outro lado, aqueles que tomaram posse em seu cargo depois da eleição, já foram orientados a aguardarem em suas casas até segunda ordem. É como diz o ditado desta nova geração: “Fica a dica!”.

7 comentários:

  1. Ha 9 dias o Prefeito Eleito Itamar Nunes Vieira, tomou posse da Prefeitura de Alto Parnaiba - MA, assim como ele, todos nós temos em quem confiar. Se estamos caminhando lado-a-lado com alguém diariamente, é porque podemos confiar nela. E quando se trata de política, todos querem "vir a lamber alguma coisa no novo governo", mas quando ficamos de fora, só resta criticar e querer derrubar. Mas o que eu estou fazendo para o Prefeito Eleito ser o melhor, no que tenho contribuido para ser a melhor administração. Falar bem ou mal é fácil. Quero ver ser o melhor, quando todos estão contra você. "Fica a dica".
    André Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Andre Marques, todos nós temo direito de ouvir, falar, colaborar, criticar aconselhar orientar enfim participar. No entanto o homem que é homem o que não deve mesmo é adular. E eu na qualidade de cidadão Alto Parnaibano já venho dando a minha contribuição. Pois sou funcionário publico municipal e que desde a posse do novo governo o que mais fiz foi trabalhar assim dando nome ao nosso prefeito e fazendo jus ao meu salário sem necessidade de bajular para lamber. Se aqui escrevo algo que o nobre leitor não goste ou mesmo discorde do meu ponto de vista é porque não somos iguais. Tanto que não busco cargos com bajulação. Como também não sou contra ao governo apena divulgo alguns fatos que chega ao meu conhecimento. "Fica a dica" Smith César

      Excluir
  2. Acho que a atual situação em que se encontra Alto Parnaiba, o prefeito tem outras prioridades alem dessas de colocar ou não quem é, quem foi, ou quem deixou de ser. No meu ponto de vista ele ta se empenhando em primeiro organizar o que estava sem organização, exemplo disso a sujeira em que se encontravam as ruas da nossa cidade. Confio plenamente na competencia do atual prefeito Itamar, naõ só pelo fato de ser vizinho e amigo, mais acima de tudo por ter certeza que ele fara sim valer o meu voto, o seu, e os de quem votaram por um alto parnaiba melhor. O que deve ser priorizado e o interesse coletivo e não de um grupo ou outro. O povo sim é que deve ser priorizado.
    Paulo Victor Moreira

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os dois comentarios mas para completar com algumas palavras senhor Itamar é prefeito da comunidade , deixa contar uma historinha resumindo o que quero passar acho que vão entender , minha mãe alguns anos foi pedir ajuda na prefeitura pois passava por dificuldades e nos estudavamos fora chegando lá não achou o gesto mas um de seus subordinados sabe o que ele disse : Quem não te condição não bota filho p estudar fora pois ate por que a mesma não tinha acompanhado seu candidato vitorioso e ai quem ouvio não esquece ,,,

    ResponderExcluir
  4. concordo com vce Paulo victor, Nós Alto Parnaíbanos, temos que torcer para que cada um que esteja a frente do Municipio faça um governo transparente, cuidando da nossa cidade como ela deve ser cuidada .Pq os antecessores fizeram, mais deveriam fazer muito mais pq recursos vem, e eu sempre falo q Alto Parnaíba era pra ser um cartão postal para nós, os filhos da terra que moram fora e demais visitantes. só que a atitude de alguns gestores q passaram que dizem AMAR tanto sua terra não foi muito boa para a comunidade. Primeiro deixaram de pagar os salarios de alguns funcionarios, outra coisa feia demais (que ja haviam criticado outros gestores, e fizeram o mesmo), foi tirar dos predios publicos varios moveis e ebjetos segundo os comentários que se ouve, agora vem ainterrogação: se não foi comprado com o dinheiro publico pq então levar para os prédios Publicos?....
    Ana Célia

    ResponderExcluir
  5. ?... Sinto muito mais eu achei horrível, e mais, não deixaram nas secretarias nenhum arquivo nos computadores, para mim isso seria um gesto solidario com o seu colega, digo colega, pq na nossa cidade todas as pessoas são amigos, então teriam q deixar a politicagem de lado, e entregar as secretarias organizadas. meus irmãos se cada um seguir o exemplo do outro a nossa cidade vai se afundar cada vez mais, no meu modo de ver estas atitudes não são de pessoas que AMAM a nossa cidade, e sim só estava pensando no bem comum de cada um. sinto muito dizer. Que o Prefeito Itamar Vieira faça a diferença durante estes quatro anos, pois a comunidade esta com esta esperança de ver mudança...
    Ana Célia

    ResponderExcluir
  6. E Quanto a nós vamos ajudar, muitas vezes nós comunidade não ajudamos os gestores, estão limpando as ruas vamos jogar o lixo no lixo em todos as ruas em q se passa tem uma caixa, um saco de algum morador com lixo não vamos jogar aquele papel de balinha ou de que quer que seja no chão, vamos ajudar a conservar limpo. Nós só ganhamos com isso pq o Alto Parnaíba não é de quem governa e sim de cada um habitante desta terra q tanto AMO,que somos nós comunidade.
    Ana Célia

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!