terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SLACKLINE: A FEBRE DE ANDAR NA CORDA-BAMBA CHEGA A ALTO PARNAÍBA


SLACKLINE: A FEBRE DE ANDAR NA CORDA-BAMBA CHEGA A ALTO PARNAÍBA
A brincadeira americana começa a virar mania em Alto Parnaíba.
A modalidade de se equilibrar numa fita estreita vem conquistando jovens de Alto Parnaíba - MA. A nova brincadeira começou pela praça da beira rio e deverá se espalhar pela cidade.
Fotos: Henrique Mascarenhas
O Slackline surgiu no Parque Yosemite, na Califórnia, no final da década de 1970 como forma de driblar o inverno. Então, para se exercitar, a saída era se equilibrar nas correntes dos estacionamentos do local. Chegou ao Brasil em meados de 1995, no entanto, o esporte só ganhou força entre os anos de 2003 e 2004.
A modalidade que era apenas moda e brincadeira se tornou um esporte que exige muito da mente e do corpo. Geralmente ele é praticado ao ar livre, trabalha o equilíbrio e a coordenação motora. O objetivo da prática é tentar se equilibrar em uma fita esticada entre dois pontos fixos.
O Slackline é um exercício bem completo, especialmente para as aulas de educação física, pois trabalha as pernas, os braços e abdome involuntariamente. Trazendo muitos benefícios para a saúde. Além disso, trabalha especialmente a concentração.
Para Henrique Mascarenhas, a brincadeira é pura diversão e recomenda a todos. Além dele, Iago Avelino, Kelvin Brito, Bruna Queiroz e Kaúne Brito, são os que mais praticam a nova mania da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!