quinta-feira, 29 de março de 2012

CRUZ SANTA E ÍCONE DE NOSSA SENHORA VISITAM O SUL DO PIAUÍ

CRUZ SANTA E ÍCONE DE NOSSA SENHORA VISITAM O SUL DO PIAUÍ
A Cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude – JMJ chegaram ontem, 28.03.12, por volta das 14h00, na cidade de Monte Alegre do Piauí, vindo já de outros estados e de outras cidades do extremo sul do Piauí, como Corrente, São Gonçalo do Gurguéia, Barreiras do Piauí e Gilbués.
Monte Alegre teve a honra de receber a Santa Cruz e o ícone de Nossa Senhora onde ao chegarem fizeram uma caminhada pela Principal rua da cidade “Rua Demerval Lobão”, e logo em seguida foram levados ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, onde eram esperados por uma multidão de féis que com muita emoção e alegria os recepcionaram.
 O Pároco local, Padre José William, celebrou a missa de chegada e explicou ao fiéis à importância da peregrinação da cruz no mundo enfatizando a alegria de recebê-la em nossa cidade. Na ocasião foi feita uma apresentação do PROJOVEM de Monte Alegre, com o tema “drogas na juventude”.
Escrito em várias línguas e traduzida para diversos idiomas
à mensagem na Cruz deixada pelo Papa João Paulo II, diz que:
"Queridos Jovens, ao encerrar o Ano Santo, confio a vocês o sinal deste ano jubilar: A Cruz de Cristo! Levem-na pelo mundo, como sinal do Amor do Senhor Jesus à humanidade, e anunciem a todos que só em Cristo morto e ressuscitado há salvação e redenção." Papa João Paulo II, Roma, Páscoa de 1984, Encerramento do Ano Jubilar da Redenção.
Informações e fotos: Blog Monte AlegreNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!