domingo, 25 de março de 2012

REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIAS E CHESF FAZEM REUNIÃO EM TASSO FRAGOSO

REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIAS E CHESF FAZEM REUNIÃO EM TASSO FRAGOSO
Tasso Fragoso foi palco de mais uma reunião para trata de assuntos relacionados a possíveis barragens no Rio Parnaíba, dessa vez veio direto de Brasília o assessor do Ministro de Minas e Energia Dr. Danilo Furtado, da CHESF o Dr. Paulo Belchior diretor de departamento de Meio Ambiente, Dr. Elvídio  Landim, da divisão de Meio Ambiente de Geração, Dr. Mair Andrade Gerente de Geração de Engenharia , Dr. José Avelar da Gerencia Regional Oeste e autoridades executiva e legislativa associação dos atingidos por barragem e pessoas da sociedade civil e eclesiásticas.
O Dr. Danilo Furtado disse que veio em nome do governo federal  com a finalidade de sensibilizar a população de Tasso Fragoso da importância do empreendimento que será feito nesta região, que o Brasil para continuar crescendo precisa de energia, e energia limpa, mais barata e mais acessível  é essa, e que é de fundamental importância que os municípios de Tasso Fragoso e da cidade de Loreto conceda logo a licença de uso e ocupação do solo para que a UHE Ribeiro Gonçalves possa ir a leilão no mês de agosto.
Falou que o governo não esta vendo como afronto nem como negativo, e que até entende como zelo da parte da administração municipal o fato ter se negado de assinar o documento “licença de uso e ocupação do solo” que da o aval para que vá a leilão.
Disse também que a lei esta do lado da população, e que a mesma garantirá que os atingidos não terão perdas e que todos os seus direitos serão respeitados, exceto as perdas efetivas, pois essa nada pode compensar, e que ele mesmo virá pessoalmente acompanhar cada etapa, passo a passo o desenrolar do andamento d o empreendimento.
Falou que o governo precisa seguir em frente com seus projetos, e que é preciso entender a necessidade de ter energia em um pais que está em pleno desenvolvimento tem que se somar forças para um desenvolvimento coletivo mais justo e igual pra todos.
O presidente da associação, o Sr. Lirô Guimarães defendeu que a associação entende da necessidade que o pais têm de ter energia, e que não somos contra o desenvolvimento, no entanto a forma desrespeitosa que até agora tem sido feita, isso sim não vamos aceitar, desenvolvimento sim, de qualquer jeito não.
O prefeito defendeu que não podia  assinar nenhum documento ate que todas as dúvidas não fossem esclarecidas.
só lembrano que essa equipe que veio, o motivo foi que ate entao os municipios de tasso Fragoso e de Loreto ainda nao assinaram o documento de uso e ocupação do solo, e que sem isso não podem ir a leilão, somente em caso extremo que é feito judicialmente.
Fonte: Lirô Guimarães – Tasso Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!