segunda-feira, 26 de março de 2012

ORAÇÃO PELA ÉTICA NA POLÍTICA

ORAÇÃO PELA ÉTICA NA POLÍTICA
Senhor, fazei-me instrumento de uma nova política.
Onde houver politicagem, que eu leve a Política.
Onde houver impunidade, que eu leve respeito à Lei.
Onde houver corrupção, que eu leve honestidade.
Onde houver destruição da natureza, que eu leve a educação ecológica.
Onde houver racismo, que eu leve fraternidade.
Onde houver machismo, que eu leve a igualdade.
Onde houver consumismo, que eu leve vida sóbria e austeridade.
Onde houver fome, que eu leve Reforma Agrária.
Onde houver desemprego, que eu leve dignidade do trabalho.
Onde houver doença, que eu leve saúde e saneamento.
Onde houver analfabetismo, que eu leve Educação Libertadora.
Onde Houver favelas, que eu leve moradia.
Ó Mestre, fazei que eu procure sempre colocar a ÉTICA NA POLÍTICA/
Que eu procure sempre lutar contra os velhos hábitos/do autoritarismo/
da busca de privilégios/
do enriquecimento fácil/
de fazer carreira/
de usar o povo em vez de servir o povo/
pois é dando-se, servindo, repartindo/
promovendo os direitos de todos/
sobretudo dos excluídos/
que se constrói a verdadeira DEMOCRACIA/
sinal e começo do teu REINO. Amém.
( AUTOR: Padre Humberto Guidotti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!