sexta-feira, 9 de março de 2012

FACULDADE QUER EXPULSAR ESTUDANTES

FACULDADE QUER EXPULSAR ESTUDANTES
Na ocasião os universitários protestaram contra resolução, editada no final do ano passado
A direção da Faculdade Santa Terezinha (Cest) abriu sindicância no sentido de expulsar os estudantes que comandaram um protesto na segunda-feira.
Na ocasião os universitários protestaram contra resolução, editada no final do ano passado, aumentando de duas para quatro provas por semestre, e ainda obrigando os alunos a apresentarem a resenha de um livro e escreverem um artigo científico. As mudanças não foram debatidas com professores, funcionários e alunos.
Segundo o estudante Jadson Pires (Gestão Ambiental), um dos oitos universitários que podem ser expulsos da faculdade, as mudanças não têm amparo legal porque foram feitas em um ano (2011) e passaram a valer em outro (2012), o que iria de encontro a LDB (Lei de Diretrizes Básicas da Educação). "A LDB diz que qualquer mudança tem de ser feita dentro do próprio ano letivo", explica.
Jadson denuncia ainda que na biblioteca do Cest o percentual é de 1 livro para 20 estudantes, quando o correto seria 1 para 10. "O pior é que são 60 estudantes por turma", denuncia.
O universitário disse ter denunciado o caso à Comissão de Educação da Assembleia onde o asssunto deverá ser discutido na próxima semana. "Além disso vou pedir a prestação de contas da faculdade, que é filantrópica (o Cest é ligado à Apae)", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!