segunda-feira, 26 de março de 2012

IGREJA CATÓLICA REALIZOU CURSO DE ÉTICA, CIDADANIA E ECOLOGIA EM ALTO PARNAÍBA

IGREJA CATÓLICA REALIZOU CURSO DE ÉTICA, CIDADANIA E ECOLOGIA EM ALTO PARNAÍBA
A Diocese de Balsas está realizando em suas 17 Paróquias o Curso de Ética, Cidadania e Ecologia, com o tema “Batismo: Compromisso com a causa do reino” a Igreja Católica pretende fomentar nessa região um pensamento social cristão à luz da doutrina social da Igreja e dos valores evangélicos. Além de fortalecer as pastorais sociais e contribuir com a formação de lideranças.
O curso tinha como público alvo os líderes sociais, sindicais, comunitários, agentes de pastorais, de movimentos popular, políticos e dirigentes partidários.
Os critérios para a participação eram: ter no mínimo 16 anos de idade, ter interesse pela causa do bem comum, compromisso e capacidade em análise de textos e ensino fundamental completo.
A Diocese iniciou essa jornada de cursos no dia 14 de janeiro na cidade de Loreto e deverá finalizar no dia 30 de junho na cidade de Tasso Fragoso. O curso tem duração de 15h/a e debate temas econômicos, políticos, culturais, como por exemplo: As políticas públicas municipais, CF 2012, ecologia e código florestal, dentre outros.
Entre os palestrantes estavam: Antônio Gomes (Antônio Criolo), João Antônio Moreira e Raimundo da Silva.
Em Alto Parnaíba o Curso foi realizado nos dias 24 e 25 de março, com a presença de várias lideranças e de pessoas da sociedade civil organizada, além de representantes da Igreja Quadrangular. Na visão dos participantes, o curso foi de fundamental importância para esclarecimentos no campo da ética, da cidadania e da ecologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!